August 15, 2017

Dicas para fazer a mala para férias!


Este ano as férias foram divididas e consegui perceber que na primeira vez levei mais coisas do que da segunda. Decidi então trazer-vos umas dicas para fazerem a vossa mala! Vou dar as dicas para uma pessoa, mas é claro que se tiverem crianças os números de coisas a levar sobem, não é? Mas de qualquer modo há que simplificar sempre

Eu não faço lista, deixo a mala sempre para o dia antes. Assim não deixo a roupa muito tempo na mala e quando chego ao destino não fica amachucada. Vamos lá então à dica? 

Se forem para um sitio de praia já sabem que não precisam de levar muita roupa, vão usar maioritariamente roupa para o efeito!


- 3 pares de calças: não sabemos como está o tempo à noite ou se acabamos por sujar algumas, logo mais vale jogarmos pelo seguro. No entanto se for uma mala com crianças, compreendo se optarem por 2 em vez de 3.

- 5 ou 6 blusas: contando com alguma para praia, se assim usarem. Eu opto por vestidos para poupar espaço! 

- 3 vestidos: também dão para uma saída à noite e acabam por não ocupar muito espaço na mala.

- 1 par de chinélos, 3 de sapatos: convém que incluam uns ténis. Em junho não levei nenhum par e tinha agradecido bastante ter-me lembrado de que poderia mesmo ter sido necessário! 

- Roupas interiores, meias e pijamas convém que não se esqueçam de levar, mas não exagerem na quantidade. 

- Se tiverem toalhas de praia leves ou daquelas grandes que dá quase para toda a família também penso que se torne melhor para levar. Arrisquem!

- 1 casaco: pelo menos. Eu levei 2. Já sei que para onde vou as noites são mais frescas e que me iam fazer muito muito jeito! 

Não se me esqueci de alguma peça de roupa importante. Mas os básicos deixo para cada um decidir. Eu levo sempre um secador, caso contrário a probabilidade de me constipar à noite é muita, mas compreendo que não queiram ir carregados! Esta dica é mais para as peças de roupa. Quantidade suficiente sem exagero! 

Post a Comment

Latest Instagrams

© Written by Joana. Design by Fearne.