October 29, 2017

Remoção do aparelho / TAKE I


Hoje é caso para dizer que desapareci mesmo do mapa. Estive praticamente 15 dias sem aparecer por aqui e não me senti muito incomodada, ou melhor dizendo, apetecia vir e escrever, mas depois outra vontade qualquer de não fazer mesmo nada apoderou-se de mim e fui arrastando os dias sem publicar. Lia, via quem passava por cá, mas escrever que era mesmo muito bom nada.

Mas como a razão que me traz é muito boa, cá estou eu! Na quarta-feira passada fui retirar o aparelho inferior e colocar a contenção. Pois é. A altura de ficar sem aparelho está mesmo mesmo mesmo a chegar. No próximo fim de mês irei lá retirar a parte superior do aparelho e acho que será aí que vou ver realmente a diferença. Ao sorrirmos é sempre a parte superior que mais se faz notar, e por isso ainda não sei muito bem o que é estar sem aparelho. Sei que a contenção me magoa ligeiramente, mas é coisa que já começa a passar. O que me alegra bastante! Estava a sentir a língua ficar em farrapos de tanto roçar na contenção. 

Agora parece que tenho os dentes grandes, embora já tenha ouvido mais pessoas dizerem isto depois de tirarem o aparelho! Estão tão bonitos, tão certinhos. Acho que agora é rezar para que se mantenham assim. E esperar ansiosamente pelo próximo mês para ver o resultado final, após dois anos de uma luta enorme. Será o fechar de um ciclo muito importante para mim, de um pormenor que tanto influenciou a minha maneira de ser e agir durante anos. 

No vosso caso, sentiram-se assim? Passaram pelo mesmo? Contem-me a vossa experiência! É a altura certa para saber tudo!

12 comments

  1. Olá Joana!

    Coloquei o meu primeiro aparelho dentário aos 14 anos. Comecei com um aparelho no céu da boca para alargar o maxilar de forma a ter espaço para os dois dentes que tinha fora do lugar poderem encaixar. Depois coloquei o aparelho como o teu para acertar os dentes, aos 18 tirei o aparelho e tinha a boca pronta para fazer a cirurgia para colocar o maxilar inferir no lugar já que o tenho mais saliente e para corrigir a mordida cruzada. Não cheguei a fazer a cirurgia por medo por isso nunca cheguei a ter a contenção. Tive muitas aftas por causa do aparelho e hoje arrependo-me de não ter querido fazer a cirurgia sinto já problemas na mastigação porque os dentes assentam mal.

    Estas muito bonita, estou curiosa para ver o resultado. Beijinhos :*

    ReplyDelete
  2. Nice! my teeth felt different and bigger too :)

    Love,

    Angela
    www.angelavissers.com

    ReplyDelete
  3. Percebo te perfeitamente! Usei aparelho durante 4 anos e foi um alívio quando o tirei, mas a verdade é que no momento odiei o resultado - parecia que só tinha dentes na cara! Pareciam enormes e estupidamente grandes. Entretanto, habituei me, claro que foi só o susto da primeira impressao... e só pelo facto de não ter que ir ao dentista todos os meses apertar o aparelho já compensa!

    Aproveita!

    Beijinho,
    Carolina
    w-her-e.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. A sensação que tenho é que estão maiores, mas é mesmo impressão... sei que era impossível!! Só que nem me importo sabes? Acho que vivi anos e anos a desejar tê-los tão direitos e bonitos quanto possível que agora só me quero livrar disto tudo!!

      Obrigado! Beijinhos

      Delete
  4. Também vou ter de usar aparelho, mas primeiro vou ter de ser operada porque tenho um desvio acentuado no maxilar. Estou a morrer de medo!!

    Beijinhos,
    http://fashionmornings.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Compreendo que a proposta de operação seja mais difícil de digerir Bruna! Quando me disseram que ia precisar de arranjar 6 dentes senti-me super ansiosa e sem vontade nenhuma de começar... não sabia se ia ser capaz de arranjar mais algum após o primeiro... mas fui e está tudo a passar! Força...se é algo que queres mesmo e que pode mudar-te, nem penses duas vezes!

      Beijinhos

      Delete
  5. Tenho uma falha nos meus dentes, mas decidi não usar aparelho porque são bem direitos :) mas deve ser um alivio tirar o aparelho!

    xoxo,
    Get Up, Makeup || Facebook || Instagram ♡

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sabes Maria João, não me importava também na tua situação...pelo menos pensando assim a frio! Até existem muitas pessoas que gostam dessa imagem de marca!! Eu no meu caso era quase vida ou morte, senti-me terrivelmente mal com os dentes como tinha... Já coloquei fotografias em posts antigos, era muito mau...

      Beijocas!

      Delete
  6. nice post! ♡
    great blog, observation?

    ReplyDelete
  7. Amazing! I did that when i was 18! brings memories to me!

    Please visit my Blog!

    http://www.alessabernal.com/

    Alessa Bernal

    ReplyDelete
  8. Olá, Joana! :)
    Bem, que dia feliz! Estou ansiosa para tirar o meu, mas ainda vou ter de esperar, visto que só o tenho há 7 meses :(
    Mas conheço muito bem todos esses sentimentos. Quando usei aparelho da primeira vez, fiquei super feliz quando o tirei. É incrível o que uns ferrinhos conseguem fazer!
    Beijinhos!
    Maria João
    Words of Mary

    ReplyDelete

Latest Instagrams

© Written by Joana. Design by Fearne.