What are you looking for?
November 18, 2017

Sete irmãs // MOVIE


Quando o filme se estreou nas salas de cinema procurei pelo trailer para perceber que tipo de história seria esta. Acabei por achar interessante e decidi ir vê-lo para matar a curiosidade. 

Para quem não sabe, é um filme que nos relata como é que foi possível um pai permitir que as suas sete filhas gémeas pudessem viver num mundo onde apenas era possível cada família ter um filho único. A terra estava com população em excesso e a solução encontrada na altura era aquela. O filme não se passa no nosso ano, mas sim vários anos à frente, em 2073. E para sorte desse pai, o segredo foi mantido durante anos, até à idade adulta das filhas. Contudo, e como seria de esperar, um determinado dia tudo muda e a vida das suas sete filhas passa a estar ameaçada quando uma delas - Monday - não regressa a casa após o trabalho. 


É de esperar vários momentos de suspense, outros em que simplesmente era melhor não olharmos para o ecrã (para as pessoas mais sensíveis), mas também momentos onde cada uma das personagens mostra um amor muito grande por outra. Temos de nos colocar na pele de alguém que vivia em cativeiro, se é que se pode dizer desse modo, todas funcionavam como se fossem apenas uma só pessoa. Nunca podiam ir à rua todos os dias, só podiam ir um dia por semana, para que todas pudessem ir. É natural que cada uma das mentes pensasse coisas completamente opostas às outras e que um dia as coisas não dessem para o lado bom. 

Eu gostei do filme. Não seria uma primeira escolha, mas valeu a pena pela curiosidade com que fiquei em perceber como é que era possível viver assim. Esperemos que em 2073 as coisas estejam melhores pela Terra do que neste filme! 

Podem ver o trailer aqui:

Add your comment

@writtenbyjoana

Subscribe for the latest news