What are you looking for?
December 18, 2017

"Enquanto acreditar em ti" // Raquel Strada


Li este livro em dois dias. Comprei-o nem há uma semana, peguei nele e de um dia para o outro terminei-o. Já não lia nada desde o verão, e apesar de não ter passado assim tanto tempo, apetecia-me regressar aos meus livros.Sobre este livro em particular tinha algumas dúvidas, não sabia ao certo como seria a escrita, se a história me iria prender ou simplesmente perder a vontade de o ler, mas como comecei esta publicação: li este livro em dois dias. Só isso já diz a minha opinião sobre o mesmo.

Quando o comecei a ler não ia com ideia nenhuma. A verdade é que a história fez o trabalho todo sozinha. Como a própria Raquel diz no final do livro, este é um livro que fala sobre amor sim, mas um amor da vida real, e não apenas como na ficção. E essa foi uma das razões pelas quais a história conseguiu com que eu o lesse em tão pouco tempo. 

Como mais uma vez ela escreve, e bem, "Cada um tem a sua história. Todos nós escolhemos o final que lhe queremos dar e a pessoa que queremos ser quando uma decisão se impõe.", e mais à frente acrescenta: "Aprendi também que a vida nos ensina a confiar e a escolher". E é só isto. Ao longo da vida este isto vai-nos acontecendo e vamos fazendo a nossa história, com todas as decisões que tomamos e que vamos somando com o passar dos dias. 

Se me perguntarem se a história tem um final feliz? Provavelmente não, mas tem um final real e justo. Se me perguntarem se vale a pena ler o livro? Sim, se gostarem deste tipo de história, onde nem tudo corre sempre bem, comprem-no. Se quiserem só um livro repleto de coisas boas e pormenores fantásticos de um amor incondicional, bem, não vão por aí. Só se for o amor noutras formas, como o amor da família. 

Eu recomendo-o. Claro que sim. Voltaria a lê-lo. 

Add your comment

@writtenbyjoana

Subscribe for the latest news