December 31, 2017

Say goodbye 2017. Time to go!


Todos os anos temos uma nova possibilidade para fazer mais, para fazer melhor ou simplesmente diferente cada pormenor que não nos deixou tão satisfeitos assim. Nunca apagamos nada do que já vivemos, mas vamos guardando. Como se cada ano tivesse uma caixa e no fim a fechássemos. Esta na altura de começarmos a fechar a caixa de 2017. O novo ano está aí mesmo à porta e apesar de ser um cliché, devíamos sempre fazer as nossas resoluções, decidir pelo menos duas ou três coisas que queremos mesmo fazer. Eu tenho as minhas insatisfações e já decidi que vou fazer com que todas desapareçam. Não é possível estalar os dedos e as coisas simplesmente melhorarem.  Mas resolvem-se.

Mas como o ano não tem só coisas más, tenho de agradecer por cada uma das coisas boas pelas quais passei e passo todos os dias. Este foi um ano de mudança. Sem me dar conta foi um ano de perceber o que realmente me faz feliz e assumir o que faz bem, sem problema de o fazer. Tanto a nível pessoal, como a nível profissional. Hoje sei que somos mais felizes  se formos realizados  connosco mesmos, até mesmo no trabalho. Não faço muitas  resoluções, não quero correr o riso de não acontecerem! Sei que quero regressar ao blog de uma forma mais ativa, como já o disse no verão, mas acabei por não cumprir o meu objetivo. E sei que irei conseguir fazê-lo da melhor forma possível. Irei mudar alguns pontos, tentar melhorar, porque afinal de contas é sempre esse o nosso objetivo, tornar as coisas melhores, fazer tanto quanto possível.  Quero investir mais nele e trazê-lo para onde ele já esteve. Quero puder continuar a trabalhar com os meus queridos bebés e ser feliz todos os dias por trabalhar com eles. Quero que o janeiro (que é um mês bem longo) me permita cumprir com algo que já devia ter feito. Quero mesmo que este ano que esta aí mesmo à porta represente algo de bom para mim, simplesmente isso. Que seja um ano que me traga muita paz, que me traga amor, que me permita ser simplesmente feliz, acima de tudo. Sem grandes chatices, quem sabe deixar de ser tão ansiosa como sou. E não pensar muito no que o 2018 me possa trazer, só peço que seja um ano bom e de ideias realizadas. Não ficar nada a meio. E passar a acreditar mais. Simplesmente acreditar que tudo vai dar certo.

É altura para abrir um livro novo. Nem todos os anos isso acontece, nem todos os anos sentimos essa necessidade, mas este ano eu sinto-a. Preciso de começar um livro totalmente em branco, onde possa escrever o que realmente quero e ser feliz com isso. É momento de deixá-lo aberto, ir virando página a página, com tempo, com vontade de escrever todos os dias uma história nova. Se possível que todos os dias a história seja melhor, mais verdadeira, mais feliz. Sempre feliz. Porque como todos já ouvimos dizer, e devíamos fazê-lo: "Façam o favor de ser felizes."

Por isso, é hora de agarrar no novo ano e fazermos este favor a nós mesmos. Sermos felizes. 

Que o 2017 termine em paz e dê lugar um 2018 fantástico. Onde o melhor de um, seja o pior do outro, como se diz sempre.

Bom ano a todos! Cumpram as vossas promessas.
Eu irei fazer por cumprir as minhas. Não façam uma lista muito grande, façam a lista do que mais querem e cumpram-na.

Post a Comment

Latest Instagrams

© Written by Joana. Design by Fearne.