February 15, 2018

50 SHADES OF GREY FREED


O tão esperado filme chegou ao cinema e foi mesmo por acaso que o vi na sua estreia. Não estava a contar muito com isso, mas a coisa proporcionou-se e lá fui. Como vi os outros dois filmes fazia todo o sentido ver o terceiro e último filme, por isso não vale a pena entrarmos aqui pelo vale a pena ou não vale a pena ver este tipo de filme. Basta pensarmos que ao entrarmos lá não é suposto sairmos de lá com uma cultura geral elevadíssima, é um filme para nos entreter, para rirmos um bocadinho e pensarmos que as coisas na realidade não são bem assim! Mas eu gosto do filme, ou da perspectiva do filme, como prefiram entender o que quero dizer. 

Não sei se estava à espera que fosse só assim. Confesso-vos que quando percebi que tinha terminado, pensei e disse automaticamente se ia acabar assim, porque parecia que não estava terminado para mim. Já li os livros há algum tempo e por isso não tem nada haver com essa questão de história e factos contados. Parecia-me mesmo que para terminar lhe faltava algum pormenor, algum detalhe ou algo mais forte ainda. Se calhar sou eu que sou exigente e possivelmente nenhum dos dois bate o primeiro. Mais não seja pelo impacto do primeiro. Tal como a música do filme, que para mim será eternamente o "Love me like you do". Mas não posso dizer que não gostei deste filme. Gostei e acho que ambas as personagens evoluíram desde o primeiro. Nesse ponto de vista acho que melhorou bastante.

Como disse não é um filme para nos enriquecer de alguma forma, é apenas, para mim, uma história de amor diferente, com pormenores diferentes, em que muitos dos casos alguns não aceitarão tão bem ou se questionarão como é possível alguém como ela querer tanto alguém como ele ou vice-versa. É uma história bonita, onde se mistura o amor com o prazer de diversas formas. Após a rodagem de três filmes das Sombras de Grey não há necessidade de falar muito sobre se vale ou não a pena como já disse no inicio do post. 

6 comments

  1. Também vi os dois primeiros e quero ver este :D

    ReplyDelete
  2. Dos 3, este foi o meu preferido. Também li os livros e achei os 2 primeiros filmes demasiado carnais, faltava qualquer coisa. Este surpreendeu-me bastante até chorei na parte dos flashbacks da Ana, aquela música "Love me like you do" só tornou as coisas mais emocionantes para mim. E as primeiras cenas do casamento? Adorei.

    ReplyDelete
  3. eu fui à ante-estreia e gostei imenso, mas sou uma fã da história também :) beijinho*

    https://iispinklove.blogspot.pt

    ReplyDelete
  4. Fui ver o filme porque gostei muito dos livros, mas como nos outros falta pormenores e cenas que dão outro contexto à História...
    Acho que até foi um final feliz para a trilogia...

    ReplyDelete
  5. Deixaste-me curiosa. Eu detestei o primeiro, gostei do segundo por ser mais contextualizado (responde a algumas perguntas) e agora este último deixa a possibilidade do futuro em conjunto em aberto. Terei que ver, certamente.

    ReplyDelete
  6. Hi! Great post and I love your photos!
    I just discovered your blog and I keep following it, would you follow me back?

    The Pink Petunia - www.thepinkpetuniaa.blogspot.com

    ReplyDelete

Latest Instagrams

© Written by Joana. Design by Fearne.