February 01, 2018

Tendência: "Roupa de dormir" / Completamente


Olá queridas leitoras do Written by Joana!
Confessem-me... São como eu e adoram quando chega a hora de vestir o pijama?? Sentir aquele conforto extra e sensação de relaxamento?? Então, o que vos parece a ideia de transportar este conforto das peças de dormir para o dia? Perfeito, não acham?!! Mas, atenção meninas, não estamos a falar de pegar naquele pijama já bem velhinho e sair à rua! Nada disso, estamos sim a falar de roupa lindíssima que parece um pijama, uma camisa de noite ou um robe de verão. Estamos a falar de tecidos leves que nos dão aquele  conforto típico da roupa de dormir.
Falamos também de looks bem elegantes, modernos e cuidados!! Nada de parecer que acabaram de sair da cama, ok?? Esta tendência começou no verão, mas tem-se mantido mesmo para os dias menos quentes... No entanto, é preciso algum cuidado e bom senso (e até um pouco de confiança) quando usamos este tipo de roupa.

Slip dress:
Slip dress (vestido de dormir) é, como o nome indica, um vestido que parece uma camisa de noite. As combinações possíveis são muitas, pelo que podemos construir imensos looks de dia e noite com esta peça.
Para looks de noite, como ir beber um copo com as amigas, é permitido looks mais arrojados. Fica super moderno juntar um biker jacket para contrastar estilos.
Ao usar uma camisola por baixo diminuiu a sensualidade deste tipo de vestidos e permite usá-los em dias mais frios. Para rentabilizar bem o vestido, ainda podem usar uma camisola por cima, com uma saia.

Pijama:
Os tecidos são leves e tão, tão confortáveis.
Existe a possibilidade de usar o conjunto completo, ou as duas peças separadas e conjugadas com outras de estilos muito diferentes.
Podem juntar uma peça mais improvável, como um blazer para evidenciar que realmente sabem o que estão a fazer e que o vosso fato não é de todo um pijama a sério. Para as mais tímidas, há a hipótese de usar apenas as calças ou camisa deste tipo de fato. Parece menos ousado, mas nem por isso cria looks menos divertidos ou modernos. Pelo contrário...


Quem é adepta desta tendência??
Beijinhos,
Rita C.



1 comment

  1. Eu gosto do conceito quando é uma simples camisa com corte de pijama e o tecido, conjugado com umas calças de ganga e um sapato mais elegante para não dar um ar de desleixo. O conjunto todo já não gosto tanto.
    Mas aqui não fala uma expert no assunto! Ahah!

    ReplyDelete

Latest Instagrams

© Written by Joana. Design by Fearne.