What are you looking for?
March 28, 2018

A TUA MOTIVAÇÃO ÉS TU


Nos últimos dias devido às minhas publicações sobre o meu regresso ao ginásio surgiram alguns comentários a darem-me força para continuar focada, mas também apareceram comentários de quem ainda não encontrou a motivação de que precisa para o fazer. A verdade é que a motivação é importante para tudo o que quisermos fazer na nossa vida. É claro que é essencial termos uma motivação para pegarmos no nosso saco e irmos para o ginásio, não digo que não. Até porque quem começa não tem o ritmo de quem já o faz há anos e passa por uma fase em que é preciso ir com vontade e sem vontade.

Eu admito que quando tomei a decisão de começar foi em consciência disso mesmo, de que precisava contrariar a minha vontade quando ela fosse ir para casa em vez de ir ao ginásio. Felizmente tenho conseguido fazê-lo. Quando comecei o meu empurrão foi uma amiga minha que me deu força para ir e motivá-la a ela também a cumprir, mas foi preciso meter na cabeça que independentemente disso, eu tinha de ir. A nossa motivação temos de ser nós mesmos. Inspirem-se da melhor forma possível. Procurem por pessoas que vos motivem dentro e fora do ginásio, vejam fotografias ou vídeos de pessoas que treinem e que possam dar ideias novas e diferentes de fazer os exercícios para não se cansarem de fazer sempre da mesma forma. E se estiver bom tempo, aproveitem para fazer algo diferente.

A motivação minha motivação sou eu, tenho de ser eu. Eu tenho de conseguir motivar a mim mesma em primeiro lugar, porque qualquer que seja outro tipo de motivação posso perdê-la, tenho de conseguir preparar as coisas para ir e pensar que depois daquele tempo a treinar sinto-me muito melhor. Chego a casa mais bem disposta, obrigatoriamente com mais fome (isto é que é uma chatice, estamos muitas vezes com fome, o que para mim é uma novidade, mas já começo a entender). Imaginem, se o vosso amigo ou amiga não for, vocês têm de ir na mesma. 

Na última vez que andei no ginásio não resultou, mas já foi há alguns anos atrás. A minha motivação praticamente não existia. Já tinha perdido os meus 15 kg e apesar de ter razões para querer melhorar e fazer mais, já tinha tido o impacto da perda de peso e acabei por ao fim de uns meses parar. Hoje vejo as coisas de outra forma. Mesmo que chova, não chove lá dentro. Mesmo que o dia esteja a correr mal, se for e trabalhar a pensar em mim, vou sair de lá melhor do que entrei. 

Quer queiramos, quer não, o exercício físico ajuda-nos a manter o nosso corpo são, assim como a nossa mente. Devemos de pensar em nós e no que queremos para nós. Devemos fazer de nós, a nossa melhor motivação. 

Add your comment

  1. perfect blog follow you
    my blog
    https://sevgidoji.blogspot.com.tr

    ReplyDelete
  2. Olá Joana!

    Não podia concordar mais! Passei por esse mesmo processo, e neste momento já desde há 3/4 anos que treino todos os dias da semana. A minha vida e saúde melhoraram em todos os aspectos. :)

    Sou tua nova seguidora! Também te sigo no Instagram. :)

    Convido-te a espreitar o meu blogue ❤

    Beijinho grande ❣

    ReplyDelete

@writtenbyjoana

Subscribe for the latest news