March 09, 2018

BACK TO THE GYM


Há duas semanas atrás decidi inscrever-me no ginásio. Aleluia, não é? Já pensava nisto há algum tempo, mas arranjava sempre uma desculpa para lá passar mais tarde ou noutra altura. Quando começo seja o que for, gosto de fazer tudo bem, falhar o menos possível e, neste caso, aliar uma alimentação melhor ou com o menor número de asneiras possíveis - um dos meus maiores problemas são as asneiras, os açucares. Agora já não podem haver desculpas. É focar-me no que quero e se não conseguir ir num dia, vou no dia seguinte. Para já quero conseguir ir pelo menos 3 a 4 vezes por semana e quero seguir o meu plano, indo também a algumas aulas que sempre gostei, como pump ou jump. Descobri que afinal gosto de fazer o meu treino, muito sossegada com as minhas coisas, super concentrada e nada mais. Quem diria!

Depois de me inscrever e de ter a minha avaliação, percebi que aparentemente não estou muito mal de % de massa muscular (o que me deixou muito contente, acreditem). Trabalhar com crianças é muito bom, faz-me muito bem, mas obriga-me a exercer força ao longo do dia e por consequência a ganhar uma má postura. O que me faz querer melhorar a postura e eliminar a massa gorda que exista, para que nível de massa muscular consiga subir mais um pouco. É fácil ganharmos massa gorda durante a nossa vida, a alimentação que fazemos é praticamente a culpada, sobretudo para nós mulheres é sempre uma chatice. Eu quero levar a minha a uma percentagem boa/aceitável. Sei que não é do dia para a noite e que só vai depender de mim, mas querer é meio caminho andado. E se há cerca de 4/5 anos atrás perdi 15kg e hoje em dia já não tenho muito peso para perder (e eu que achava que sim, afinal não pode ser assim tanto), mesmo que não seja tão fácil por não haver tanto para perder, quero chegar onde sei que consigo. 

Felizmente os profissionais ajudam-nos de uma maneira fantástica, não é? Obrigam-nos sempre a sair da nossa zona de conforto e a puxar mais um bocadinho por nós do que na realidade nós tencionávamos ir. Portanto, espero contar-vos algumas novidades em breve e se for possível que vocês consigam ir acompanhando alguns momentos dos meus treinos. Quero mesmo contar-vos, porque sei que de certeza irá ajudar alguém ou motivar! Quando perdi os 15 kg na altura relatei algumas coisas e percebi a importância de assumir que tinha peso a mais e que podemos perdê-lo. Por isso, em breve conto-vos muito mais.

Esta semana consegui ir segunda, quinta e sexta-feira. Amanhã tenciono ir novamente! Custa, mas vale a pena! E quanto mais se educarem e regressarem lá no dia seguinte, melhor se sentem. E não vale a pena tentarem fazer algo que o vosso corpo ainda não consegue assimilar. Acho que isto é o mais importante e nem sempre ligamos. Queremos fazer, fazer, fazer, e depois não rende, porque não aguentamos. 

A minha decisão não tem nada haver com o verão, mas sim com um querer ser mais saudável e sentir-me melhor comigo. Uma luta que vou ganhar! 

2 comments

  1. Olá Joana! Parabéns pelas tuas conquistas ao nível físico! Não há nada como a persistência e a motivação :)

    Por coincidência também fiz um post sobre o mesmo assunto hoje no meu blogue!! 😊

    Convido-te a espreitar! ❤

    Beijinho grande!

    https://anaritaferreira83.blogspot.pt/

    Podemos seguir-nos uma à outra..? ❤

    ReplyDelete
  2. Os meus parabéns por estares a lutar por um estilo de vida e um organismo mais saudável! Eu estou a fazer o mesmo, principalmente no que toca à alimentação!

    Beijinhos e muita força!
    MESSY GAZING

    ReplyDelete

Latest Instagrams

© Written by Joana. Design by Fearne.