What are you looking for?
March 26, 2018

Panquecas de aveia e cacau


Existem muitas receitas para as panquecas de aveia e cacau. Hoje venho deixar-vos a última receita que usei para fazer as minhas durante o fim-de-semana. Uma receita super simples, super saudável. 

Em poucos minutos têm as vossas panquecas prontas para um pequeno-almoço ou um lanche, não se pode pedir mais, não é? Andamos sempre a correr, queremos coisas práticas ou que possam ficar feitas de um dia para o outro!

Os ingredientes são:
- 5 colheres de sopa de aveia instantânea,
- 2 colheres de sopa (rasas) de cacau,
- 1 colher de sopa (rasa) de despertar do buda de cacau cru,
- 1 ovo,
- bebida vegetal de amêndoa.


E a preparação não tem nada que saber. 

O que fiz foi colocar num copo para misturar tudo e coloquei a aveia + o cacau + o despertar do buda (decidi experimentar porque para quem não sabe a base do despertar do buda é sementes, como chia, amendoa moída, etc.). Misturei as três coisas e adicionei o ovo + a bebida vegetal. Mexi muito bem mesmo e adicionei mais um pouco de bebida vegetal de amêndoa. Mexam mesmo muito bem, até ficar homogéneo e não ter aveia por envolver. 

Usem uma frigideira não aderente, deixem-na aquecer um pouco e façam as vossas panquecas super boas. No fim podem adicionar o que quiserem. Habitualmente escolho um topping e fruta. 

E pronto, esta é a minha primeira receita aqui no blog, mas vou começar a partilhar mais algumas. No instagram o feedback tem sido positivo e por isso, vou deixar-vos também por cá algumas ideias. 

Add your comment

  1. Gostei da receita, vou guardar xD Simples e saudável!
    Adoro fazer panquecas mas nunca experimentei com cacau!

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ReplyDelete

@writtenbyjoana

Subscribe for the latest news