March 24, 2018

Passado um mês no gym + segundo ciclo

A verdade é que já passou um mês desde que me inscrevi no ginásio, mas uma verdade ainda maior é que tenho andado tão longe do blog que só quem me tem acompanhado pelo instagram sabe o que tenho feito e como me tenho conseguido organizar. Mas para quem ainda não segue o instagram do blog, ainda vai a tempo por isso toca a aceder ao link e a seguir para saber como vã os meus treinos, quantos treinos vou fazendo por semana. O instagram é este www.instagram.com/writtenbyjoana basta pedir para seguir e passam a saber de tudo. 


Hoje aproveito para vos explicar por aqui como é o meu segundo ciclo, ou seja, dia sim dia não, faço um treino diferente mas sempre com cardio e musculação. No instagram não consigo dar tantos detalhes, mas hoje explico tudo e se tiverem dúvidas podem deixar nos comentários, mal consiga dar uma vista de olhos esclareço tudo.

O meu segundo ciclo é composto também por 7 exercícios, dos quais dois são o cardio (passadeira e bicicleta). Para além destes dois exercícios faço também:
- Leg curl / leg curl sentada,
- Peso morto,
- Remada TRX/Abertura de braços,
- Remada com corda.

Para quem ainda não me vou ouviu reclamar, os exercícios onde sinto mais dificuldade são os de leg curl ou extension. É a zona onde sinto que preciso trabalhar mais também. As pernas. E por isso faz todo o sentido que insista e não deixe nunca para trás.

Cada um dos exercícios repito-os 3 vezes, ou seja, 3 séries de 12 ou 15. E após estar lá há um mês, já vou percebendo como o meu próprio corpo vai reagindo e que cargas posso ir pondo ou aumentado. Até porque prefiro por menos carga (kg) em alguns exercícios e repetir todas as vezes sem falhar uma, para que possa ir fazendo sempre mais. O corpo precisa de sentir o que estamos a fazer, mas precisamos fazer bem feito. O mais importante no meio de tudo é isso mesmo. Sem exageros ou pesos a mais só porque sim. 

Após um mês de treinos e de uma alimentação mais saudável é claro que me sinto muito melhor do que sentia. O exercício não serve só para arrumarmos o nosso corpo, serve também para organizarmos a nossa cabeça e libertar o stress do dia a dia. Durante muitos anos não entendi que poderia de facto ajudar, mas manter um bom ritmo ajuda-nos a ver as coisas com outros olhos e sobretudo ajuda-nos de facto a nos sentirmos melhores num todo. 

Por isso para quem começou agora e tem dúvidas se vai resultar, se vai conseguir arranjar motivação, pensem só numa coisa, só vai resultar se não desistirem. E não interessa se vão sozinhas ou acompanhadas. Têm de ir por vocês. Certamente que se pensarem nisto, vão conseguir e provavelmente vão motivar mais alguém. Basta tentarmos!

2 comments

  1. Dou-te os meus parabéns pelo teu esforço e progresso!
    Também gostava de me conseguir dedicar assim, acho que ainda estou a encontrar a minha motivação :/

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado!
      Sabes eu acho que precisamos sempre de um empurrão por mais pequeno que possa ser, mas depois somos nós que temos de ser a nossa própria motivação e é aí que às vezes caímos no erro e vamos abaixo!

      Em breve farei uma publicação sobre esse tema!

      Beijinhos

      Delete

Latest Instagrams

© Written by Joana. Design by Fearne.