What are you looking for?
June 29, 2018

MAKE YOUR SELF HAPPY


Muitas das vezes esta é uma das hastags que mais uso no instagram. Não que use muitas para ser sincera, mas #makeyourselfhappy faz sentido para todos os dias, para tudo o que fazemos. Precisamos de nos fazer felizes a nós mesmos, de todas as maneiras possíveis e se ainda não conseguimos ou se temos um dia pior, só temos uma coisa a fazer: contrariar e tornar o dia melhor.

É aí que entra a parte do exercício físico nos dias bons e nos dias maus. E esta semana posso falar-vos do quanto me tem custado pensar em sair do trabalho para mexer-me um bocadinho. As semanas em que fazemos praia com os pequeninos são sempre semanas mais desgastantes. Os dias parecem mais longos, nem sempre conseguimos dormir as horas que precisamos e é como se fossem dois treinos por dia. O da manhã com os meus queridos pequeninos e o da tarde no ginásio. Mas a verdade é que mesmo que esteja cansada vale a pena ir e faz todo o sentido que o faça. Não só para manter e melhorar todo o plano que tenho feito ao longo destes últimos meses, mas também para libertar o stress de um dia super cheio de trabalho. 

Esta semana fiz exercício dois dias. Podia ter feito mais? Podia. Mas aprendi que o corpo precisa de descansar se numa semana não conseguir ir mais, vou menos, mas vou. E é isso mesmo que quero passar para esse lado. Seja muito, seja pouco, vão. Se estiverem cansados e por alguma razão não quiserem ir um dia, permitam-se descansar. Às vezes temos ideias e processos tão definidos que nem sempre nos permitimos descansar quando precisamos. Façam-no. Mas não o prolonguem durante dis e dias. Voltem e se possível ainda com mais vontade! 

Na terça-feira fui fazer exercício na rua, coisa que já não acontecia há mais de um ano ou dois. As últimas vezes tinha ido correr e eu nunca gostei de correr, felizmente desta vez foi um circuito e correu muito bem! Há-de correr melhor das próximas vezes, mas quando temos companhia que anda na luta pelo mesmo torna-se muito mais fácil treinar! 

Ontem já fiz o meu treino fechado nas quatro paredes do ginásio, deixou-me de rastos, mas valeu a pena cada minuto lá dentro. Faz-me mesmo falta. Manter o corpo bem, ajuda a que a nossa mente e o nosso humor esteja bem, permite-nos ser mais felizes. Como estou farta de dizer, estou longe de estar como quero, mas não é por isso que vou deixar de lutar, pelo contrário, há que lutar mais ainda!

Por isso, toca a mexer as pernas e a serem mais felizes, se possível com treino que vos faça chegar onde querem se ainda não estiverem lá!

Add your comment

  1. Go girl! xx

    www.flu-ffy.blogspot.pt

    ReplyDelete
  2. Ultimamente tenho apostado exatamente nisto, mais em mim, mais por mim. E que bem nos faz!

    ReplyDelete

@writtenbyjoana

Subscribe for the latest news