What are you looking for?
December 06, 2018

Há 1 ano sem aparelho

Já passou um ano! Quando retirei o aparelho parecia que andava a contar todas as semanas, até mesmo os meses e agora passou um ano desde que já não o uso e não dei conta. Foi preciso estar a dar uma volta ao meu blog para perceber que no dia 30 do mês passado fez um ano em tudo mudou.
Mudou a forma de ver a vida, mudou a forma de me ver ao espelho, mudou a forma como me preocupo com o que os outros vêm em mim. O respeito, a percepção do que merecia e deixava de merecer.

A realidade é que nós não somos perfeitos, nunca vamos ser e quanto a isso não podemos fazer nada. Se lerem a publicação que escrevi após seis meses de estar sem aparelho (podem ler aqui) vão perceber que durante muitos e muitos anos sofri com isso, sofri com a minha imagem - aquela que tinha a meu respeito e a que os outros tinham. Se me perguntarem eu vou dizer-vos que não era mesmo nada feliz com o que via. Nunca gostei de sorrir, nunca vão encontrar uma fotografia minha antiga a fazer aquele sorriso gigante que conseguem ver na fotografia da publicação, mas depois de dois anos a usar aparelho e mais ainda depois do dia 30 do ano passado, vão encontrar dezenas de fotografias completamente diferentes. 

Sempre fui teimosa e sempre gostei de melhorar tudo aquilo que podia melhorar fosse em mim, fosse em geral, é o meu feitio, e conseguir ter tomado todas as decisões que tomei na altura, fez com que esta fosse uma das maiores decisões da minha vida - não é que colocar aparelho seja um grande passo para o o homem, mas para tudo aquilo que representava para mim enquanto pessoa - mas mudou a minha vida, mudou-me a mim e passado um ano todas as dores e problemas valeram a pena. Caso um dia tenham dúvidas se se querem meter nisso, metam-se mesmo nisso. Vão em frente. Se sentirem que é isso que vos faz falta e que vos pode fazer sentir melhor, nem pensem duas vezes. 

E depois façam o favor de serem felizes, para mostrar o sorriso com que vão ficar como eu tento fazer na maior parte dos meus dias. 

Add your comment

@writtenbyjoana

Subscribe for the latest news