What are you looking for?
February 16, 2019

Lunch at Tascantiga [Sintra]


O dia dos namorados este ano foi a meio da semana e isso permitiu uma escapadela não muito longe, mas com direito a visitar sítios muito bonitos e comer em espaços muito bons! Um dos locais em que almoçámos foi na Tascantiga, onde é preciso descer umas escadinhas e parece que sentimos logo que é um local turístico e a chamar mesmo pelo verão. As mesas na parte exterior para quem não se importa com o nosso frio (mas que para nós ainda está fresquinho) e lá dentro, onde ficámos, uma decoração muito bonita. 

A carta está cheia de tapas diversas, nós só provámos três das tapas que exisitiam por lá e dois doces diferentes e são essas cinco coisas que vos quero mostrar. De certeza que vão ficar com vontade de ir provar. É uma experiência diferente! 

Na primeira fotografia podem ver a alheira com ovo escalfado (não, aqui o ovo não é mexido e somos nós que envolvemos os dois e a quantidade de alheira é bastante!), depois temos o bacalhau com mistura de pimentos (este foi o nosso favorito, o bacalhau estava qualquer coisa de muito muito bom!) e ainda na fotografia abaixo desta,  os cogumelos com presunto e queijo (este é dos fortes e por isso pode não agradar a todos os paladares!).





A fotografia dos doces fala por si só não fala? O que vocês não sabem é o que nós nos rimos com cheesecake com petazetas por cima, a nossa boca só dava estalinhos. Os turistas que por lá passarem podem não entender, mas nós por cá... imaginem o filme! E o bolo de chocolate, estilo mousse por dentro e morangos por cima. Ambos os doces eram qualquer coisa de outro mundo. 

Agora deixo-vos o espaço e o ambiente fotografado da sala onde almoçámos, faltou fotografar o exterior e a outra sala interior que era maior do que a nossa. Se nunca passaram por lá, visitem. É um dos locais para quem gosta de tapas e petiscos como nós. E como são petiscos é experimentar sempre coisas novas. Pelo menos é um dos nossos hábitos quando passamos por sítios como este. 

Em breve mostro-vos outro local que vão adorar de certeza, tanto ou mais do que nós! E celebrem o amor 365 dias por ano, não importa apenas este dia, eu gosto de usá-lo apenas como desculpa para fugir dos dias normais, para fazer algo diferente e estes dias apesar de serem poucos, foram ótimos para descansar e aproveitar tudo! 

Add your comment

@writtenbyjoana

Subscribe for the latest news