What are you looking for?
March 16, 2019

Cuida do teu rosto!


Hoje quero falar-vos sobre os meus novos cuidados com o rosto e qual a razão que me levou a iniciar novos produtos. Não é que eu seja daquelas pessoas que se possa queixar muito sobre o seu tipo de pele - a minha pele é uma pele mista - mas comecei a notar há já algum tempo que ia ficando com umas ligeiras "borbulhinhas", para mim acaba muito por parecer uma alergia porque aparenta ser uma fogagem, por isso decidi pedir alguns conselhos e tentar compreender o que podia estar a fazer mal ou que me pudesse fazer este tipo de alergia. 

Como gosto muito dos produtos da Kiko, optei por falar mesmo numa das lojas e perceber que não era nada de alarmante e que podia ser só alguns passos mal dados, ou alergia a algum produto até. Habitualmente eu desmaquilhava-me com toalhitas (muitas de nós usamos porque é rápido, dá para ter na mesa de cabeceira e assim ninguém dorme com make-up, não é?), mas a realidade é que é comum pelo que entendi, nem todas nos darmos bem com as toalhitas desmaquilhantes e mesmo que seja uma opção prática, depois de passarmos a toalhita é importante passar com um gel de limpeza para que a nossa pele fique mais limpa e não fique irritada.



Eu optei por comprar o gel micelar da Kiko, para todos os tipos de pele. Preferi este, mas também têm uma mousse vendida para o mesmo efeito. Este pareceu-me deixar a pele mais macia quando experimentei em loja os dois. O gel micelar pode ser aplicado na cara, olhos e lábios, não faz arder nada, e a minha pele tem zero queixas depois de usá-lo. Não preciso de usar uma grande quantidade e a pele fica muito macia, podem experimentar antes de comprar até mesmo na palma da vossa mão e notarão a diferença, depois é só escolherem o que preferem! 

Sobre o creme... eu usava um creme de dia e outro de noite, o que para mim, também era lá muito prático, por isso trouxe um creme que tanto é aplicado de dia, como de noite. Além disso é um creme que hidrata e matifica ao mesmo tempo com ácido hialurónico. O Hydra Pro Matte para mim só me trouxe coisas boas, tem doseador, ajuda a matificar a pele como já disse, quando vamos para fora só temos uma embalagem para levar, e sobretudo como ajuda a tornar a pele matte, não é um creme que mesmo ao longo do dia me faça sentir que a pele começa a ter brilhos, muito pelo contrário, sentir a pele saudável, macia e sem brilhos, para mim é das coisas mais importante no momento de escolher produtos. 

Ficou por comprar um Skin Trainer, mas ainda estou de olho nele, terá um efeito alisante e uniformiza a pele (outra coisa que gosto tanto, sem uma grande camada de maquilhagem!), mas veio comigo uma base nova 2 em 1 que apesar de ter uma cobertura muito boa, fica suave, como uma segunda pele que nos ajuda a uniformizar sem exageros!




Também ficou a faltar um pó translucido acetinado, eu uso um mais "seco" digamos assim, que não é tão amigo de uma pele mista, assim que o terminar já sei qual o próximo a trazer para casa. 

Para além destes produtos, trouxe uma máscara de carvão, que gostei muito de usar, mas como já sabem fazer máscaras cá por casa já é habitual e é um ritual que mantenho todas as semanas 2 a 3 vezes por semana e tenciono manter. Por vezes máscaras com carvão, outras vezes máscaras mais purificantes que ajudam a manter uma pele mais limpa.


Sei que não é fácil conhecermos a nossa pele, ou quais os principais erros que andamos a cometer, mas bastam 15 minutos para conseguirmos mudar ligeiramente os nossos hábitos e deixar a nossa pele mais saudável. Ainda sinto alguma fogagem, mas a verdade é que a pele já está muito mais hidratada e ao mesmo tempo matificada e isso já se nota muito bem.

Espero ter-vos ajudado e se tiverem alguma dúvida podem sempre deixar nos comentários abaixo!

Add your comment

@writtenbyjoana

Subscribe for the latest news